Blog

Luciana Martins

Não acredito em processo seletivo

Você veio me perguntar o que eu faço da vida, sorri e falei. Contei como é bom que me perguntou, respondi sua pergunta com outra pergunta: quer tentar? Ofereci pra você meu trabalho. Acredito que “fazendo” ajuda a explicar. 
Não acredito em processos seletivos, acredito em explorar a zona de interesse. Quando alguém me pede emprego lhe dou chances de experimentar e aprender; a pessoa terá oportunidades de provar, para si mesma, quais são seus limites e o quanto quer colocar do seu tempo e conhecimento no meu tipo de trabalho.
As pessoas interessadas começam a atuar em pequenas tarefas, projetos internos e a ensinamos, falando dos “o quês “, “comos” e “porquês” do nosso negócio. 
Penso que não precisamos “nos selecionar”, precisamos nos integrar, aproveitar a curiosidade, respeitar a expressão e, com o olhar de garimpeiro, observar a preciosidade que são as suas perguntas e o seu jeito de aprender.
Imagina se tivéssemos colocado Picasso num processo seletivo…

The body content of your post goes here. To edit this text, click on it and delete this default text and start typing your own or paste your own from a different source.

Por Luciana Martins 5 de abril de 2024
EXPERIÊNCIA É VIDA, durante a entrevista perguntaram sobre o meu nível do idioma inglês.
Por Emanoelly Nogueira 28 de março de 2024
Paixão é premissa
Por Luciana Martins 14 de março de 2024
PERGUNTAS E RESPOSTAS - CURSO DIVERSIDADE LUMTREE
Por Luciana Martins 6 de maio de 2023
Há uma atividade que criei há muitos anos baseada em metodologia ágil de ensino e que aplico especialmente em aulas nas quais tenho como objetivo estimular a expressão, criatividade, resiliência e o improviso.
Por Luciana Martins 6 de maio de 2023
É necessário retornar para o tempo, anterior ao boom da internet no Brasil, em que as locadoras de filmes representavam o lugar onde todos deveríamos buscar entretenimento e acesso aos prodígios da sétima arte, estes, após uma longa estada nos cinemas de todo o mundo, jaziam em prateleiras inofensivas e solícitas.
Educação Midiática
Por Luciana Martins 6 de maio de 2023
Em 2012 o autor Brian Solis definiu a “Geração C” – consumidores que têm a conectividade, comunidade, criação e curadoria como valor e parte inegável de sua vida, do modo como se relacionam entre si e com a realidade que os cerca. A Geração C não é um recorte demográfico (de idade, renda ou geografia), e sim “psicográfico”, ou seja, de comportamento frente ao ambiente digital. Segundo o Google,